Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo Teenager of Sophia

Sobre pequenas coisas do dia-a-dia

Mundo Teenager of Sophia

Sobre pequenas coisas do dia-a-dia

Episódio 2 e 3 = disparates da Sofia

Primeiro,estava a minha avó paterna e os meus tios à mesa e eu,de repente,lhe pergunto:

"porque será que no inverno,toda a gente bebe menos água e já agora porque o meu marido está só de blusa de manga curta no meio de todo este frio que se faz sentir à noite?? ainda se fosse de dia que está o tempo razoável,mas,agora à noite??????

"sandra sofia,presta atenção,o teu falecido avô nunca tinha roupa de manga comprida e se bem reparavas,se a tinha eu tinha que a cortar e fazer meia manga,quanto à água talvez seja porque de verão faz calor e de verão tem-se mais sede!!

"avó,o teu marido,meu falecido avô só tinha roupa de manga curta,a sério??????? eu bem reparava mas nunca quis perguntar se ele tinha frio ou calor,era muito nova,tinha medo que ele se zangasse!!

"sandra sofia,é verdade,sabes,naqueles tempos a gente trabalhava mais no campo,não é como vocês agora que estudam,trabalham em qualquer coisa que seja ou,no teu caso,não saem de casa e fazem trabalhos manuais!! Nós era só andar à azeitona,cavar e fazer horta,enfim,todas essas coisas e isso,bem que sabes,dá-nos calor e por esse motivo,o teu avô tinha calor!!

"ele nunca tinha frio??????

"não,sandra sofia,ele nunca se queixou nem a mim que era mulher dele,muito menos a ti,que eras a sua querida neta!!

Moral da história=os tempos de antigamente eram diferentes dos de agora!!

 

Segundo,a propósito dos livros para colorir para adultos,eu chego ao pé dos meus tios com os livros na mão e digo,olhem,que coisa interessante para fazer,só que os lápis de cor têm todos cores muito parecidas!!

Minha tia para mim,com ar de admiração:

"sandra,onde compraste os lápis??

"no continente e comprei duas caixas,logo uma era para vir com umas cores e outra com as outras cores!!

"sandra,mas compraste duas caixas iguais???

"sim,comprei duas caixas de doze lápis e pensei que viessem lá as 24cores!!

"mas,sandra,esses lápis,reparaste se as caixas eram iguais??

"sim,eram iguais!!

"sandra sofia,atenção,se eram iguais,tinham que trazer lápis iguais,ora,se queres uma caixa de 24lápis vais a uma papelaria e compras,é-te mais fácil e não perdes tempo,eu acho que ainda existem caixas de 24lápis de cor!! tu assim,com duas caixas de 12lápis iguais,ficaste com 24lápis e dois lápis iguais uns aos outros,ou seja,tens 12lápis!!

"ok tia,mas como não pensei nisso antes,e agora como faço para pintar??????

"sandra,sempre podes ir aproveitando as cores que tens e quando tiveres tempo,compras uma caixa de 24lápis,olha que eu para a semana quero ver o teu primeiro desenho e de preferência,não só pintado nesses livros,quero também que tenhas criatividade e que desenhes os teus próprios desenhos,combinado????

"ok ok tia,vou tentar fazer isso!!

 

Assim terminaram os episódios de anedotas da sandra sofia,espero que tenham gostado!!

Até breve e tenham todos um bom domingo!!

 

 

 

 

 

 

8 comentários

Comentar post